sábado, 11 de fevereiro de 2017

Diário de Classe - Aula 3 (06/02/17)

    Na aula de hoje tivemos pautas bem interessantes a serem discutidas, principalmente quanto ao papel da internet no leitura da atualidade. Achei a discussão bastante pertinentes ao contexto da disciplina, nos dando uma nova perspectiva como estudante do curso de Letras. Percebemos como a era digital influencia nossa leitura e consequentemente nossa escrita. 
    Dentre outros detalhes dados na aula, tivemos muito a ser debatido sobre o papel da escola na nossa vida como leitores e escritores, muito motivada pelo trabalho da aula passada. Não li minha narrativa sobre o assunto, mas pude constatar que cada pessoa teve uma história bem diferente um do outro, e a minha foi de certo um meio-termo, havendo muitas leituras interessantes dos livros didáticos que´me incentivaram a ler mais, mas faltando a necessidade de leituras de cunho literário que tive que buscar por mim mesmo.
    Outras pautas muito interessantes, que me fizeram realmente refletir sobre o assunto, foram no que diz respeito a diferença entra leitura e escrita, e sobre o papel da internet nisso. A escrita muda de suporte e com isso jamais se perde, embora precise se atualizar; e isso não é diferente na era digital, e obviamente também influencia muito a leitura, quebrando uma série de normas com o hipertexto.
    Para a aula seguinte me ofereci para participar da roda de leitura, e falarei sobre O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde. Espero que corra tudo bem, e consiga inspirar alguns de meus colegas a ler essa maravilhosa obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário