domingo, 26 de fevereiro de 2017

Diário de Classe - Aula 5 (20/02/17)

Essa aula acabou me surpreendendo mais positivamente com relação à leitura de meu blog. Diria que após ela ter lido meu diário na aula passada fiquei mais tranquilo, vi que não estava seguindo um caminho tão errado como havia pensado e que não era nenhum bicho de sete cabeças. Mesmo me tranquilizando com relação a isso, infelizmente a narrativa digital continua e fico pensando num modo de fazer um trabalho sem que eu apareça, mas até agora não surgiu nenhuma ideia. O que gostei bastante foi que ela usou as impressões que passamos nos diários sobre os conteúdos para complementar as informações.
A professeora Andrea ainda ressaltou a importância de, nesse primeiro momento, deixar a escrita normativa padrão um pouco de lado. Algo que praticamente todos os professores desse período fazem e que me fazem contestar totalmente as ideias que tinha sobre o curso, algo muito na verdade, pois pra mim esse não seria o foco considerando que curso Inglês. Ela nos falou também sobre a importância de projetar nossa própria opinião nos textos do blog, algo que tenho tentado realmente fazer. 
Na segunda metade da aula tivemos a continuação do conteúdo, nada de muito novo, mais um reforço dos conceitos já citados antes. E após isso fomos apresentados a mais exemplos de narrativas digitais e suas definições, e foi ressaltado que devemos colocar nossos pontos de vistas no trabalho. A roda de conversa dessa vez foi completa com todas as quatro apresentações, que foram ótimas, embora eu só tenha realmente lido um dos livros citados, "O Diário de Anne Frank" que foi uma leitura excelente e que pude reviver um pouco com a apresentação da Giuliana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário